Tradutores

Diego Calazans

Baiano radicado em Sergipe, Diego Calazans tomou contato com o Reconstrucionismo Helênico em 2011 após longos anos como ateu místico, meia década como aspirante a judeu e uma breve jornada por politeísmos contemporâneos. Jornalista não-praticante e quase-doutor em Sociologia, apenas a poesia e o Hellenismos o põem no eixo e lhe dão forma. Interessado pela experienciação do sagrado pluriforme, pela religião como gramática cognitiva e emocional, pela liberdade como valor último. Mantem um blog diversificado onde posta seus poemas, dicas culturais e pequenos ensaios sobre liberdade religiosa. Tem como projeto para o futuro próximo construir uma carreira literária com bases firmes na tradição poética helênica.



Diego Vilaça

Carioca, Diego tornou-se adepto do Reconstrucionismo Helênico em 2011. Desde então, procura contribuir com a comunidade helênica brasileira através da divulgação de estudos e da tradução de textos sobre o hellenismo. Apaixonado pelas civilizações antigas, estuda suas formas de culto e seu contato com o divino, principalmente dos antigos helenos e dos antigos mesopotâmios.
Mantem, também, um blog devocional a Dionísio, o Oskhophoroi e coordena um grupo de práticas helênicas no Rio, juntamente com dois amigos.



Janilson Gomes

Janilson é sergipano, graduando em Direito, firmado no reconstrucionismo helênico em 2012, politeísta desde 2006. Dominado pelos gregos desde o primeiro contato ainda na escola. Curioso por natureza, esta sempe em busca de aprender mais e mais









Josie Machado


Campineira, estudante de administração, fascinada pela civilização grega, seus cultos e crenças. Iniciou no Reconstrucionismo Helênico em 2013. Tem compulsão por conhecimento e adora leituras. Pretende estudar grego clássico e um dia viajar para a Grécia.







Natalia Sciammarella

Carioca, arquivista, militante na proteção animal e viciada em livros. Iniciou os estudos no Reconstrucionismo Helênico em 2010, sempre adaptando sua vida para melhor praticar o culto e mantendo em sua casa lugares para honrar os Deuses e os ancestrais. Apaixonada pela vida, lê Máximas Delficas principais ao chegar ao trabalho e em casa a noite acende sua vela para Héstia na cozinha




Ruan Mendes


Ruan é catarinense e estudante de história, pretende ser professor e escritor, embora tenha grande interesse em trabalhar arqueologia em sua região. É politeísta hámais de três anos e tornou-se reconstrucionista helênico há apenas um. Aprecia as civilizações antigas desde o ensino médio quando teve aulas sobre o antigo Egito e a Grécia antiga - expande seus estudos para outras religiões como o hinduísmo, embora não as pratique.







Thiago Oliveira

Thiago Oliveira é tradutor e estudante de antropologia. Há quase dez anos é politeísta helênico desenvolvendo estudos, pesquisas e práticas no foco da antiga religião grega clássica nos moldes reconstrucionista. Atualmente é exegetes, mantis e também coordena o Diretório de Tradutores do grupo Reconstrucionismo Helênico no Brasil, o qual integra há mais de sete anos. Além disso é membro do Fórum Regional Paganismo Nordeste, representando com outros o estado da Paraíba.





Nenhum comentário:

Postar um comentário